mar 24

Selos e prêmios Ekobé

Nós somos uma indústria com certificado internacional

A fabricação e comercialização de alimentos é controlado por órgãos regulatórios bastante exigentes em todos os países. Nos Estados Unidos, esse controle é feito pela Food and Drug Administration (FDA), que tem a função de proteger a saúde pública por meio de regulamentos nas indústrias farmacêutica, alimentícia, veterinária e cosmética.

A Ekobé acaba de receber o certificado internacional da FDA e está apta a comercializar seus produtos nos Estados Unidos e em diversos outros países que seguem a regulamentação do órgão. A avaliação da FDA é feita de acordo com as exigências gerais das Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Trata-se de um conjunto de procedimentos com base em normas nacionais e internacionais que garante que os produtos sejam produzidos e controlados com padrões de qualidade adequados para o uso pretendido e requeridos pelo registro.

 

A Ekobé possui o Selo Viva Verde

A Naturaltech, todo ano tem a iniciativa de engajar os expositores a gerarem o mínimo de resíduos sólidos em seus estandes. Os que cumprem com os critérios já pré-determinados recebem o Selo VIVA VERDE, atestando suas atitudes conscientes. Nessa edição de 2022 a Ekobé recebeu o Selo VIVA VERDE! A Ekobé é uma empresa amiga da natureza!

 

Nós somos reconhecidos pelo prêmio Top Empresarial Internacional.

A Ekobé recebeu o Prêmio Top Empresarial Nacional e Internacional 2021, evento promovido há 24 anos pela ASSMERCOSUL, Associação dos Empresários do Mercosul. A empresa foi destaque em excelência, qualidade e inovação em produtos naturais e nutracêuticos e, por isso, foi premiada e consagrada como a melhor do ano em suas atividades em 2021.

 

A Ekobé participou do FI Innovation Awards.

Fi Innovation Awards, o maior prêmio de inovação que reconhece fabricantes de ingredientes, alimentos e bebidas.
A Ekobé concorreu pela categoria “Produto mais inovador” em 2020, com um suplemento alimentar líquido, que auxilia no fortalecimento da imunidade.

 

A Ekobé faz parte do selo empresa amiga da natureza.

A Ekobé acaba de lançar sua Política de Responsabilidade Social Corporativa (PRSC), como forma de representar seu compromisso contínuo com o comportamento ético e o desenvolvimento econômico, promovendo a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores e familiares, da comunidade local e de toda a sociedade. A PRSC da Ekobé é resultado dos princípios, valores e cultura organizacional da empresa, ou seja, “o jeito de ser Ekobé”. É uma espécie de carta-compromisso que orienta e motiva sua contribuição para o desenvolvimento do bem-estar de todos.

Esse compromisso busca ainda prevenir impactos ao meio ambiente e às pessoas devido às atividades da Ekobé em processos de aquisição, produção, comercialização e entrega.

Como forma de garantir a sustentabilidade desses passos, a Ekobé desenvolve com absoluta prioridade programas, projetos e ações que geram soluções sustentáveis e inovadoras, garantindo um ciclo contínuo e inteligente de melhorarias e soluções eficazes na mitigação de impactos sociais e ambientais, além de gerar viabilidade ao negócio, essência da empresa.

Para viabilizar e incentivar as políticas adotadas, a Ekobé criou um comitê interno, formado por pessoas de todos os níveis hierárquicos da empresa, que será responsável por operacionalizar a gestão de boas práticas e governança corporativa.

Nós fazemos parte da logística reversa da eureciclo.

A Ekobé faz parte da logística reversa de embalagens da eureciclo, que tem como missão de elevar as taxas de reciclagem e criar impacto ESG através da certificação de logística reversa de embalagens pós consumo.

Nossas embalagens possuem o selo eu reciclo e fazem parte da logistica reversa, a Ekobé está constantemente buscando impactar de maneira positiva o meio ambiente para um futuro melhor.